O que vale é fazer parte

17 de maio de 2013

Desde que o projeto começou, eu ansiava e temia o momento em que chegaria a minha vez de dar minha contribuição ao Blogueskine. Ansiava porque eu mal podia esperar para ver as contribuições dos outros e deixar minha marca ali também. E temia porque nenhuma ideia boa do que fazer me vinha à cabeça. 

O tempo se passou e um belo dia finalmente chegou a mensagem da Rebeca pelo Facebook pedindo o meu endereço. Ele estava chegando! 

Infelizmente, o caderno chegou à na minha casa em um momento bem atribulado. Eu estava no meio de uma mudança e também de um semestre extremamente ocupado na faculdade e no estágio. Eu sei que demorei demais, e peço um milhão de desculpas a todos. 

Ainda assim, fiquei muito contente de ver os trabalhos de todos que tinham vindo antes de mim. Esse projeto é mesmo maravilhoso. 

E então veio o momento de crise: o que escrever ali que não fosse aleatório demais e que fosse especial o suficiente? Por um bom tempo eu não soube, e até agora não estou muito certa, mas já que palavras me faltavam, eu escolhi uma outra forma de me expressar. 

O que eu fiz pode não ser a coisa mais bonita do mundo (definitivamente não é), mas foi algo que tem um significado para mim, e provavelmente terá um significado diferente para cada um que tiver a chance de olhar. Sintam-se livres para interpretar minha “peça” como bem entenderem. 

Não vou colocar uma foto completa da minha “obra prima” aqui, porque ela consegue ficar ainda pior em fotos. Vou colocar só um pedacinho, que provavelmente não dirá muita coisa, e esperar que vocês vejam ao vivo. 

Muito obrigado a todos pela oportunidade de participar desse projeto. E boa sorte aos próximos. Nosso bebê já está a caminho da cada da Jéssica via SEDEX.


Paloma Engelke é uma carioca de 20 anos, estudante de direito e autora do blog Eucentrismo.

1 comentários:

Ana Seerig 19 de maio de 2013 às 15:01  

Sinais do Blogueskine! Viva!