Fazendo a capa do Blogueskine

31 de julho de 2012

Hey, pessoas, finalmente o Blogueskine vai começar a circular! Ontem finalizei a capa (e torço imensamente para que ela agrade. Lembrei de todas as dicas dadas e procurei usá-las. Infelizmente não usei todas as imagens imaginadas, mas acho que, se as usasse, ficaria exagerado. Sem delongas, vamos à confecção. 

Primeiro, eu separei tudo que eu separei todo o material que, de início, eu precisaria: o caderno, o papel para encapar (mandei imprimir a imagem numa folha A3, do contrário não daria certo), as imagens que eu selecionei para usar, cola, lápis de escrever, borracha, régua e tesoura. (Isso tá parecendo oficina de arte do programa da Eliana - eu assistia.)




Em seguida, encapei o caderno e recordei a máquina de escrever, que eu optei por usar na capa. Peguei um pedaço de papel pardo que tinha e colei a máquina de escrever nele, para depois recortar ao redor, dando uma margem (que ficou mais fina do que eu esperava - culpa do frio, que afeta minha psicomotricidade fina) no tom pardo.


Em seguida, colei a máquina em um papel branco para dar uma nova margem (dessa vez cuidei para fazê-la mais grossa e visível), na intenção de destacar, assim, a imagem diante do fundo (esqueci a palavra certa) ilustrado. Feito isso, foi hora de pensar nas letras.


Com minha régua linda (não sei o que seria da minha pessoa sem ela), fiz as linhas que delimitariam o tamanho das letras. Em seguida, escrevi-as, recortei-as e usei de molde para escrever as letras no papel pardo. Cortei-as do papel pardo e colei-as no papel branco para, assim como a imagem, dar um contorno que as destacasse no fundo. 


Tudo recortado, hora de colocar em ordem e colar. Após, colocar plástico colante para que tudo se mantenha no lugar e coisa e tal. Eis o resultado (Ana cruza os dedos torcendo para que não odeiem a capa):


E aí? Gostaram?

Ah, uma outra ideia que surgiu no fazer o caderno, foi a utilização da contracapa e da primeira página. Não seria legal abrir e de cara ler o que tá escrito, então essa parte vai ser usada para que todos coloquem o nome, o local e a data em que recebeu o Blogueskine, certo? Vai ser meio que o passaporte do caderno. 

Logo, logo pretendo escrever a minha parte e, ainda essa semana, enviar para o próximo da lista. Então, até mais ver! 

6 comentários:

Ágatha Limas 1 de agosto de 2012 às 01:08  

Adorei a ideia! Quero participar, como faz?

www.agathalimas.com.br

Vanessa 1 de agosto de 2012 às 08:10  

Ana, você simplesmente arrasou!!! Ficou lindo demais. Estou doida pra receber o caderninho! E adorei a sugestão do passaporte do caderninho hahaha

Evelyne 1 de agosto de 2012 às 08:35  

Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo.
Tá vendo?
Se eu tivesse feito como era a ideia do começo, não teria ficado assim tão bom!
Ana é profissa.

Lucas Reis 1 de agosto de 2012 às 12:02  

Nem com todas as descrições eu tinha imaginado que o caderninho ficaria assim. Criatividade é coisa linda de Deus!

Adorei a capa, Ana.

Jessy 1 de agosto de 2012 às 15:45  

Ficou perfeito!!! Amei!!!

Mia Sodré 1 de agosto de 2012 às 18:21  

Que capa mais linda! *o* Amei, amei, amei, mesmo.
Hum, gostei bastante desse projeto. Não o conhecia, mas super simpatizei.
Será que não dá pra incluir mais uma blogueira aí, não? hahaha

- me lembrei perfeitamente da oficina da Eliana e de como eu encapava meus caderninhos -